Parceiros

Caso Megaup - Dim DotCom e liberado

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um mês após o fechamento do Megaupload pelo FBI, e seu fundador/dono, Kim Dotcom, ter sido preso, ele recebe a liberdade da cadeia. Mas ele pode manter a carinha triste da foto, pois a situação dele não melhorou muito.
Kim só foi liberado pois, de acordo com o tribunal da Nova Zelândia, ele não tem como fugir do país, já que todos os fundos – financeiros – estão inacessíveis. E o juiz desacredita da possibilidade de Dotcom ter outros recursos que não foram apreendidos. E como dissemos, ele pode continuar triste, pois as condições da sua liberdade não são muito favoráveis:
''O juiz Dawson concedeu fiança à casa de Dotcom em Coatesville, com as condições de que ele não tenha acesso à internet, nenhum helicóptero tenha permissão de ir à propriedade, que ele não viaje para mais de 80km da propriedade, e que ele dê aviso à polícia com 24 horas de antecedência de qualquer compromisso que exija sua saída da propriedade, exceto para emergências médicas.''
Stuff.co.nz
E além disso, Kim Dotcom ainda corre o risco de ser extraditado para os EUA. O que só não aconteceu pois os EUA ainda não enviaram os papéis, o que pode acontecer até o dia 2 de março. Fiquem ligados aqui no “Caso MegaUpload”, que parece estar um pouco longe do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário